Declaração do Artista

Para Michael Butler, o ato de pintar é a triangulação das cores, a semiótica e as emoções. A reação emotiva diante do contorno das linhas na caligrafia é uma resposta causada diretamente pelos próprios sentimentos fortes colocados na tela. Essas emoções são exploradas no campo da pintura, em que ele cria uma experiência sensorial, sabendo que o que você ouve na música ou o aroma que você sente numa fragrância pode acrescentar à experiência de apreciar pinturas.


A pintura é a forma de expressão que ele mais trabalha. Nas obras dele, vê-se o empenho disciplinado em aperfeiçoar a composição de cores.

Butler também mostra uma fascinação profunda pela Dinastia Qing e a XXV Dinastia do Egito, onde as pessoas dessas civilizações antigas esforçavam-se para dominar técnicas que acessassem o mundo inconsciente. Dessa forma, eles transferiam coisas que viam para a cerâmica e para paredes pré-históricas. Em suma, Butler está comunicando a linguagem visual abstrata que se iniciou com artistas do início do século XX, como Kandinsky e Kupka.

Entendendo a obra de Butler dentro de contextos mais amplos da arte contemporânea

A investigação feita por Michael Butler se divide em dois campos de pesquisa. O primeiro se resume a investigar a gênese dos antigos hieróglifos e da caligrafia chinesa através do exame de artefatos e ferramentas usadas para escrever. Um resultado dessa pesquisa foi a escolha da tela como a superfície a ser trabalhada. A pesquisa inclui usar uma variedade de pincéis e ferramentas para arrancar a tinta entornada ali e revelar metáforas emblemáticas. Ele está estudando como seu abstracionismo responde à caligrafia. A abordagem abstrata está ligada à relação das linhas, ângulos, curvas e formas.


As pinturas são uma justaposição da cultura britânica e a do Leste Asiático. O artista Cai Guo-Qiang tem crenças ideológicas semelhantes no que se trata de liberdades artísticas, e ele diz com eloquência: “Sinto como se estivesse balançando como um pêndulo entre as culturas chinesa e ocidental” (CAI, 2000).


Butler é influenciado por diferentes culturas, e por isso o uso dos hieróglifos, símbolos tirados da Dinastia Qing e da Dinastia Núbia no Egito, especialmente aqueles usados na semiótica. Isso deve permitir então que pessoas desses lugares se identifiquem com as obras.


A narrativa que ele almeja transmitir é a da meditação enquanto acontecem os movimentos da pintura. Não importa se as pessoas conseguem ler ou não a caligrafia – esse não é o propósito. O escrito por si só poderá não ser uma palavra ou frase de fato depois de articulada a obra.


O segundo ponto de pesquisa que Butler examinará é se o mundo onírico é uma dimensão adicional à nossa realidade. O ato de sonhar é um processo que não pode ser visto com os olhos. Se esse processo inconsciente der acesso a dimensões extras, em que talvez o tempo não esteja presente, esse seria um ponto de acesso para examinar a teoria das supercordas a partir de uma perspectiva suplementar excepcional. No livro “A interpretação dos sonhos”, Sigmund Freud insistiu que os sonhos, na verdade, têm significância na abertura da mente humana. Ele também diz: o conteúdo do sonho é apresentado em hieróglifos “cujos signos devem ser transferidos, um a um, para a linguagem dos pensamentos oníricos” (FREUD, 1997).

BIOGRAFIA

Michael Butler é um jovem artista em ascensão, britânico com descendência jamaicana, cuja obra incorpora simbolismo, abstração e modelagem e formas, um sistema que ele desenvolveu para criar pinturas e esculturas. Esta é uma técnica que lida com o movimento experimental, a estrutura e um estilo de desenho tridimensional usando gestos corporais.

Sua arte é inspirada por seus sonhos e pelo estudo de cores com ênfase na textura da superfície. Pinceladas precisas e atenção ao detalhe são os atributos fundamentais do seu trabalho.

PERFIL DE MICHAEL

PERFIL

Michael Butler é especializado no fornecimento de pinturas e esculturas originais para colecionadores públicos, privados e corporativos. As pinturas e esculturas são totalmente únicas, com ênfase na cor, textura e detalhes, e feitas à mão por Michael para produzir um trabalho de alto padrão.

SITE OFFICIAL

Este site é propriedade oficial e operado pelo próprio artista que lida com cada pedido pessoalmente, por isso quando você compra de Michael Butler você está comprando diretamente do artista e não de uma casa editorial ou fabricante. Michael Butler não apenas assina cada pintura original, mas também pessoalmente garante a qualidade de cada peça diretamente a você quando compra.

INFO@MICHAEL-BUTLER.COM

ENTRE A SENHA PARA PROCEDER:





Honeypot:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Michael Butler está empenhado em proteger a sua privacidade e manter a segurança de todas as informações pessoais que recebermos de você. Nós aderimos rigorosamente às exigências da legislação de proteção de dados no Reino Unido O objetivo desta declaração é explicar que informações pessoais que coletamos e como poderemos usá-las.

Nós podemos usar suas informações pessoais para atualizá-lo sobre novos produtos / serviços. O seu uso do site Michael-Butler.com e qualquer divulgação de informações pessoais através do site indicam seu consentimento para nós coletarmos e utilizarmos informações pessoais sobre você de acordo com esta Política de Privacidade.

Nós não venderemos, alugaremos ou trocaremos suas informações pessoais com terceiros por razões comerciais.

Seguimos rigoroso processo de segurança no armazenamento e divulgação de informações que você nos passa, para impedir o acesso não-autorizado de acordo com a legislação de proteção de dados do Reino Unido.

Nós não coletamos informações sigilosas sobre você, exceto quando você especificamente e conscientemente forneca. A fim de manter a precisão de nosso banco de dados você pode verificar, atualizar ou remover seus dados pessoais contatando-nos em info@michael-butler.com

Nós poderemos manter um registro de toda a correspondência e-mail que você enviar para nós. Poderemos pedir a sua opinião ao longo do tempo por e-mail. Esta informação será utilizada para melhorar o nosso serviço. Você não é obrigado a responder a estas perguntas.

Todas as informações coletadas através do site ou por meio de correspondência com você são usadas para realizar e melhorar o serviço oferecido por nós. Nos comprometemos a usar as suas informações pessoais apenas para:

  • -Planejamento e gerenciamento das nossas atividades, incluindo a análise das necessidades de informação, hábitos e preferências dos usuários

  • -Administração técnica

  • -Investigação

  • -Oferecer-lhe informações sobre os serviços prestados por nós

  • -Informá-lo de ofertas, novidades, produtos nossos e de outras empresas (este último apenas com sua permissão)

  • -Existem apenas quatro circunstâncias em que podem partilhar alguns dos seus dados com os outros:

Se a polícia nos solicitar a nós ou a alguma autoridade reguladora ou do governo investigando atividades ilegais informações sobre suas atividades durante o uso da rede, sendo assim nós a entregaremos.

A Internet é uma rede global, por isso é possível que seus dados viajem internacionalmente, o que pode incluir lugares fora da União Europeia. Se você visitar o nosso site, você concorda e autoriza-nos a processar os dados desta forma.

Você reconhece que a Internet não é um meio 100% seguro para a comunicação e, portanto, não podemos garantir a segurança de qualquer informação que você enviar para nós (ou que nós enviarmos para você) através da Internet. Nós não somos responsáveis por quaisquer danos, que você, ou outros, possam sofrer como resultado da perda de sigilo de tais informações.

Tomamos todas as precauções para proteger suas informações. Para esse fim todas as informações pessoais processadas por nós são mantidas em um servidor em um ambiente seguro. Somente aqueles que precisam da informação para realizar um trabalho específico têm acesso a informações pessoalmente identificáveis.

Tenha em mente que sempre que você divulgar voluntariamente informações pessoais on-line em ambientes não-protegidos - por exemplo, em salas de chat, através do e-mail ou em fóruns - que as informações podem ser coletadas e usadas por outras pessoas.

Em suma, se você publicar informações pessoais online, acessíveis ao público, poderá receber mensagens não solicitadas de outras partes por consequência. Lembre-se também de fechar a janela do navegador quando terminar seu trabalho, de modo a garantir que outros não possam acessar suas informações pessoais e correspondências, caso você compartilhe um computador com outra pessoa ou se estiver usando um computador em local público como uma biblioteca ou um cibercafé. Nós não podemos assegurar ou garantir a segurança de qualquer informação que você transmita para nós; você o faz por sua conta e risco. Assim que recebermos sua transmissão, nós fazemos o nosso melhor esforço para garantir sua segurança em nossos sistemas.



AVISO LEGAL


COPYRIGHTS

Todos os conteúdos e funcionalidades do site, incluindo texto, gráficos, logotipos, ícones e imagens, e a seleção e arranjo dos mesmos, é propriedade exclusiva de Michael Butler ou de seus licenciadores, e está protegido por direitos de propriedade intelectual e leis de direitos autorais internacionais. Todos os direitos não concedidos expressamente são reservados.

USO DE CONTEUDO DO SITE

Michael Butler lhe concede uma licença não exclusiva e não-transferível durante a vigência da mesma para acessar, baixar, visualizar e imprimir uma cópia do conteúdo e funcionalidade exibido no site (o "Conteúdo do Site") em um único computador somente para seu uso comercial interno, desde que você não modifique o conteúdo do site de qualquer maneira e que mantenha todos os direitos autorais e outros avisos de propriedade exibidos no conteúdo do site. Você não poderá reproduzir, modificar, distribuir, transmitir, publicar ou divulgar o conteúdo do site sem o consentimento prévio e por escrito de Michael Butler.



COOKIES

Ao utilizar este site, você concorda que podemos definir e utilizar cookies. Para mais detalhes sobre esses cookies e como desativá-los, consulte a nossa política de cookies.

Cookies são arquivos de texto que contêm pequenas quantidades de informações que são baixados para o seu computador ou dispositivo de Internet quando você visita um website. Eles são depois enviados de volta para o site original em cada visita subseqüente. Para mais informações sobre cookies, consulte: allaboutcookies.org

Você pode alterar as configurações do navegador para remover, bloquear ou retirar o seu consentimento para cookies em qualquer momento. Mas, em alguns casos, isso pode ter impacto sobre sua capacidade de usar nosso site. Os browsers de internet reconhecem diferentes tipos de cookies e permitem que você os trate de forma diferente.

There are two main types of cookies, os de primeira parte (first party e de terceiros (third party). Cookies de First Party são aqueles estabelecidos pelo site que você está vendo. Cookies de terceiros são definidos por outros sites (por exemplo, se um vídeo foi incorporado a partir do YouTube, o YouTube pode definir um sistema de cookies próprio).

Os cookies também podem durar por períodos diferentes. Cookies de sessão duram até você sair do site, mas outros podem durar dias ou meses para que o site pode reconhecer você e suas preferências em visitas subseqüentes.

Usamos o Google Analytics no site; ele utiliza cookies para recolher este tipo de informação. Por favor, clique aqui para mais informações sobre a política de privacidade do Google, ou de optar por não ser rastreado pelo Google Analytics em todos os sites. Por favor visite:https://tools.google.com/dlpage/gaoptout

youtube Instagram
ENGLISH 繁體中文